Coral Feminino Bunkyo: as vozes do Natal

Compartilhe

16 concerto natalO Coral Feminino Bunkyo encerra o ano em grande estilo e com um convite imperdível: venha se emocionar com o Concerto de Natal, que neste ano chega à sua 17ª edição. O encontro será no próximo dia 10 de dezembro, sábado, às 18h, no Grande Auditório do Bunkyo (Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP).

O evento reunirá as vozes de 60 integrantes de três corais femininos – Piccolo, Paineiras e Bunkyo – sob a regência do maestro Teruo Yoshida. O acompanhamento estará a cargo da organista Elisabeth Y. Liu e do pianista Fernando Tomimura.

Tomimura, que além de pianista é regente e mestre em Musicologia pela Universidade de São Paulo, é um dos mais destacados artistas de sua geração no Brasil, participa de importantes produções musicais como pianista e regente ao lado dos principais nomes do cenário musical com repertório que abrange desde o Barroco até a música do século XXI.

Além dos concertos no Brasil, já se apresentou na Alemanha, Finlândia, Rússia, Espanha, Portugal, França, Polônia, Hungria, Áustria, Suíça, Argentina e Chile. Pianista da Fundação OSESP, regente do Coral Jovem do Estado de São Paulo e professor no Curso Superior de Música da Faculdade Cantareira e na Escola Municipal de Música de São Paulo.

Na primeira parte da programação do Concerto de Natal o Coral estará interpretando nove músicas da obra de Georg Friedrich Handel, “Messias”, composta em 1741. São elas: Abertura (executado por piano e órgão); E a Glória de Deus, o Senhor; Pois eis! A Virgem conceberá; Ó vós que dais a Sião boas novas; Porque eis! Trevas cobriram a terra; Pois um Menino nos nasceu; Recitativo; Glória a Deus e Aleluia.

A segunda parte terá a interpretação de canções natalinas de vários países: Pequena Vila de Belém; O Trenó de Papai Noel; O Primeiro Natal; Dindon Dilin Dindon; Que o Papai Noel vai chegar; Pinheirinho de Natal; Awatembo no Santa Claus; Eis dos Anjos a Harmonia e Noite Feliz.

O ingresso custa R$ 30,00 e o concerto terá a renda destinada às obras da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo. Mais informações pelo tel.: (11) 3208-1755.

Confira o calendário de eventos completo