No próximo dia 7, início da Dança Sênior Bunkyo

Compartilhe

danca senior sentado“Venha fazer parte de nosso grupo, da Dança Sênior Bunkyo”, este é o convite da coordenadora Flora Okuyama ao informar que, após o descanso do final de ano, as atividades recomeçam no próximo dia 7 de fevereiro, a partir das 13h30. As aulas são gratuitas.

A Dança Sênior é uma atividade estimulante, própria para as pessoas idosas, explica a coordenadora, “e a harmonia entre ritmos e melodia promove a sensação de bem estar, de liberdade e de alegria”. Além disto, destaca, “é socializante e proporcionam a vida em comunhão com outros”.

danca senior em peDe acordo com a Flora, a Dança Sênior reúne diferentes coreografias alegres, baseadas em músicas do folclore de diversos países, e cujas atividades podem ser praticadas nas posições em pé e sentado. “A dança sentada, por exemplo, oferece possibilidade ao cadeirante de participar do convívio do grupo”.

Enfim, a Dança Sênior é uma atividade saudável e benéfica favorecendo o envelhecimento com saúde, contribuindo para a prevenção das limitações de envelhecimento. Seus movimentos estimulam o sistema respiratório favorecendo uma melhor oxigenação, capacidade cognitiva, memorização dos passos e figuras, motricidade, coordenação motora e maior segurança através do domínio do corpo.

Dança Sênior Bunkyo
Aulas gratuitas – início no dia 07/02/2017
Quando: toda terça-feira, das 13h30 às 15h30
Local: Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP
(próximo ao Metrô São Joaquim)
Informações: (11) 3208-1755

Confira o calendário de eventos completo