CIATE comunica o resultado da Bolsa Shoei

Compartilhe

bolsistas shoeiO CIATE – Centro de Informação e Apoio ao Trabalhador no Exterior informou, nesta segunda-feira (dia 13 de março), a lista dos contemplados com a Bolsa de Estudos Shoei voltada a universitários decasséguis ou filhos de decasséguis.

A Bolsa de Estudo Shoei foi instituída em 2013, graças à doação da Shoei, uma empresa japonesa do ramo têxtil que, desde a década de 60, atuou como uma das sócias da Bratac (Sociedade Colonizadora do Brasil, criada em 1929, e que, ao longo dos anos, desenvolveu uma série de atividades no setor produtivo e industrial).

Por volta de 2000, ao fechar a filial no Brasil, a Shoei destinou parte dos recursos financeiros remanescentes ao auxílio das atividades da comunidade nipo-brasileira. Constituiu-se assim a Bolsa de Estudos batizada de Shoei como uma forma de preservar seu nome, visto que foi adquirida por outra empresa.

A Bolsa de Estudos Shoei concedida pelo CIATE e administrada pela Fundação Kunito Miyasaka, oferece ajuda mensal equivalente a um salário mínimo brasileiro, cujo valor será oferecido até o término do curso de graduação, mediante a observância de algumas condições básicas determinadas pela diretoria da entidade.

Em 2017, foram 16 candidatos inscritos para concorrer às cinco vagas inicialmente estabelecidas. No entanto, após as entrevistas com os candidatos e consenso dos integrantes da equipe de jurados, foi decidido aumentar para 8 (oito) estudantes contemplados.

Os oito novos bolsistas selecionados são: Bruno Oshiro da Silva, Daniel Yuri Kawaguchi Coronel, Fabio Hideki Mito, Larissa Yukari Fukuda, Marcelo Gabriel Morita Azuma, Sabrina Mayumi Kojima, Sarah Mitsue Katayama e Thiago Mikio Oda.

Com esses novos integrantes, o total sobe para 25 estudantes bolsistas favorecidos pela Bolsa Shoei. Mais informações no CIATE – tel.: (11) 3207- 9014 ou pelo e-mail: contato@ciate.org.br

Confira o calendário de eventos completo