Vigília Musical pela Paz no Pavilhão Japonês do Parque Ibirapuera

Compartilhe

Shen Ribeiro divulgacaoDomingo, no dia 6 de agosto, das 11h às 17h, será realizada uma “vigília musical homenageando as vítimas de Hiroshima e Nagasaki e pedindo pela paz na península coreana, onde se vive um momento de grande tensão”, afirma o coordenador da atividade Shen Ribeiro.

Desde que assumiu recentemente a vice-presidência da Comissão de Administração do Pavilhão Japonês, esta é a primeira ação de Shen Ribeiro, músico que recebeu o título de Mestre Kyomei da Associação Chikumeisha, escola referência de shakuhachi no Japão.

Akio Yamaoka Foto Andre Murrer - divulgacaoNa ocasião, serão apresentadas peças solo de shakuhachi do estilo “kinko” (mais tradicional, de prática clássica, onde se desenvolveu a virtuosidade do instrumento) e do estilo “tozan” (utiliza elementos como compasso, produzindo uma música mais ocidentalizada), respectivamente interpretadas por Shen Ribeiro e Akio Yamaoka.

A atividade convida para uma reflexão em solidariedade à paz entre os povos promovendo uma imersão no ambiente do Pavilhão Japonês do Parque Ibirapuera, um local onde o silêncio introspectivo e a calma transmitida pela dança das carpas no tranquilo lago, somados ao som do shakuhachi e ao ambiente minimalista, fazem o visitante sentir o significado de paz.

SERVIÇO

Vigília Musical pela Paz
Data/hora: 6 de agosto, domingo, das 11h às 17h

Local: Pavilhão Japonês do Parque Ibirapuera
  (próximo ao Planetário/Museu Afro Brasil)
Acesso para pedestres
: Av. Pedro Álvares Cabral – Portões 03 e 10
Funcionamento: quarta-feira, sábado, domingo e feriados, das 10h às 12h e das 13h às 17h
Ingresso: R$ 10,00 – adulto | R$ 5,00 – estudantes, crianças de 5 a 12 anos e idosos de 60 a 65 anos (menores de 4 anos e idosos acima de 65 anos, entrada gratuita)
Informações: (11) 3208-1755

Acesso a veículos mediante uso de Zona Azul (estacionamento dentro da área do Parque Ibirapuera):
– Av. Pedro Álvares Cabral: Portão 03
– Av. República do Líbano: Portão 07

Alternativa: Estacionamento da ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (disponível das 11h às 18h). Desde junho de 2015, o estacionamento da Assembleia Legislativa passou a ser liberado para cidadãos nos finais de semana e feriados.

Confira o calendário de eventos completo