Exposição “Hana wo Mederu”

Compartilhe

kooguetsu-ryuNeste dia 29 de setembro, às 19h30, será inaugurada a 3ª edição da exposição de ikebana Hana wo Mederu (Amando e apreciando as flores) no Salão Nobre da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social.

Segundo a coordenadora da mostra, prof. Mihoko (Koho) Ikeda, da Associação Cultural de Ikebana Kooguetsu-ryu, “a Exposição Hana wo Mederu já foi realizada em 2002 e 2010 e, agora, seis anos depois, desejamos retomá-la”.

“Nesta edição, teremos como tema ‘tsumugu’ (fiar), palavra que possui significado de produzir algo com dedicação e paciência”, finaliza a professora.

O evento tem como objetivo “ressaltar a dedicação incessante de nossas alunas no caminho do ‘kadô’ (arranjos florais), bem como contribuir para a difusão desta arte junto ao público em geral”, ressalta Mihoko.

A exposição é organizada pela Escola Kooguetsu Ryu, com a colaboração de Sra. Hiromi Shimizu. Fundada no Brasil, em 1963, pela profa. Ei Fujiwara, a Escola Kooguetsu-ryu atualmente é coordenada pela Iemoto profa. Hiroko Fujiwara.

Exposição “Hana wo Mederu”
Inauguração: 29 de setembro de 2017, sexta-feira, às 19h30
Visitação: sábado (30/09), das 10h às 18h | domingo (01/10), das 10h às 17h
Local: Salão Nobre do Bunkyo
Rua São Joaquim, 381 – 2º and. – Liberdade – São Paulo – SP

Apoio cultural
Consulado Geral do Japão em São Paulo
Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo
Vereador Aurélio Nomura

Confira o calendário de eventos completo