Duo Wolf & Tomimura se apresenta no Concerto aos Domingos

Compartilhe

83 concertoNo próximo dia 26 de novembro, às 11h, o 83º Concerto Bunkyo aos Domingos será realizado no anfiteatro do Colégio Oshiman com a apresentação do flautista Rogerio Zerlotti Wolf e o pianista Fernando Tomimura.

Certamente, a apresentação será apreciada por todos, garantem os organizadores. A busca de um timbre uniforme na união de seus instrumentos, a compreensão musical madura e o envolvimento emocional consciente dão ao Duo Wolf & Tominura um lugar de destaque no cenário musical paulistano.

O Duo desenvolve intenso trabalho musical desde 1995 incluindo pesquisa de repertório para flauta e piano. Além dos recitais no Brasil e, empenhado na divulgação internacional de obras de compositores brasileiros, os músicos realizaram em dezembro de 1999, tournée em cidades da Alemanha, Finlândia e Rússia.

Para o programa do próximo domingo foram escolhidas obras de Philippe Gaubert, Jean-Louis Tulou, Francis Poulenc e melodias tradicionais japonesas.

O evento tem entrada franca e quem puder colaborar doando 1Kg de alimento não perecível estará ajudando a Kibô-no-Iê, entidade de assistência e amparo à pessoa com deficiência intelectual, que receberá a arrecadação do 83º Concerto Bunkyo aos Domingos.

A atividade é realizada pela Comissão de Música do Bunkyo em parceria com o Colégio Oshiman e patrocínio da Fundação Kunito Miyasaka, Toyota, Kanaflex, Sansuy e Bradesco.

83º Concerto Bunkyo aos Domingos
Recital do Duo Wolf & Tomimura
Data/Hora: 26 de novembro, às 11h
Local: Anfiteatro do Colégio Oshiman
R. Ferdinando Galiani, 80 – Vl. Mariana – São Paulo – SP
Entrada franca – colabore doando 1Kg de alimento não perecível que será destinado ao Kibô-no-Iê
Informações: (11) 3208-1755

ROGÉRIO WOLF, flauta

Artista da Powell Academy, Presidente da Associação Brasileira de Flautistas – ABRAF, após mais de vinte e cinco anos como primeira flauta das melhores orquestras do país – OSESP (1981-2001) e OSB (2003-2006) – Rogério Wolf se dedica atualmente a concertos como solista e camerista. É professor no Curso Superior de Música da Faculdade Cantareira e na Escola Municipal de Música de São Paulo. Júri do Conselho para o III Concurso Internacional de flauta Maxence Larrieu de 2015, em Nice (França), no mesmo ano gravou seu álbum “Imagens” com a Orquestra Sinfônica de Radio de Budapeste e foi palestrante no Conservatório de Música Superior de Genéve (Suíça). Wolf realiza workshops e masterclasses em todo o mundo, incluindo EUA, Espanha, Alemanha, França, Suíça, Rússia, Finlândia, Equador, Argentina, Costa Rica, Portugal e Eslovênia.

FERNANDO TOMIMURA, piano

Mestre em Musicologia pela Universidade de São Paulo, Tomimura é um dos mais destacados artistas de sua geração. Além dos recitais no Brasil, já se apresentou na Alemanha, Finlândia, Rússia, Espanha, Portugal, França, Polônia, Hungria, Áustria, Suíça, Argentina e Chile. Pianista da Fundação OSESP e professor no Curso Superior de Música da Faculdade Cantareira e na Escola Municipal de Música de São Paulo. Além de diversas gravações de trilhas sonoras para filmes, sua discografia inclui a gravação de obras para piano solo de Willy Corrêa de Oliveira no projeto Willy Corrêa de Oliveira – O Presente, sob patrocínio da Petrobras (2006), gravação de “Os quatro temperamentos” de Paul Hindemith junto à Camerata Fukuda (2009), com o Coro da OSESP gravou obras de Aylton Escobar.

Confira o calendário de eventos completo