Livros de contos serão objeto do Prêmio Bunkyo de Literatura 2018

Compartilhe

premio bunkyo literaturaOs autores de livros de contos em língua portuguesa, que publicaram suas obras em 2016 e 2017, podem participar do Prêmio Bunkyo de Literatura 2018. As inscrições são gratuitas e prosseguem até o dia 15 de junho.

Para participar, os candidatos precisam enviar a ficha de inscrição juntamente com três exemplares da publicação (de autoria de um ou em forma de antologia) para a Comissão de Atividades Literárias do Bunkyo, organizadora do evento.

As obras serão submetidas à apreciação da Comissão Julgadora constituída para essa finalidade e o premiado receberá um diploma de mérito em solenidade a realizar-se no mês de novembro de 2018, na sede do Bunkyo – ocasião em que também serão premiadas as publicações de língua japonesa.

>>> baixe a ficha de inscrição

Os três livros devem ser endereçados para:

Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo
Comissão de Atividades Literárias – Seção de Língua Portuguesa
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – 01508-001 – São Paulo – SP

Informações: (11) 3208-1755, com Leonardo

 

RESULTADO DO PRÊMIO BUNKYO DE LITERATURA – 2017

Na última edição do evento, a premiação visou obras de literatura juvenil de aventuras, escritas em língua portuguesa, publicadas em 2015 ou 2016. Foram recebidas inscrições de 16 obras, mas uma delas foi excluída da seleção por ter sido publicada em 2017. Depois da análise, a Comissão deliberou conceder Menção Honrosa à obra “AIKA – A Canção dos Cinco”, de Lúcia Lemos, deixando de conceder qualquer outro prêmio.

Confira o calendário de eventos completo