10º FIB – Falando de futuro no 110 + 10 anos

Compartilhe

11010

O FIB – Fórum de Integração Bunkyo escolheu um tema instigante neste ano em que comemoramos os 110 anos da imigração japonesa no Brasil.
“110 + 10 anos – O que você está fazendo pelo futuro da cultura japonesa?” será a referência e motivação para as discussões e reflexões dos participantes desta 10ª edição do FIB programada para os próximos dias 29 e 30 de setembro, na sede do Bunkyo.

Na comunidade nipo-brasileira, principalmente, após a Segunda Guerra Mundial, podemos verificar uma preocupação em criar marcos relacionados com às comemorações relevantes.
Assim, por exemplo, em 1955, registramos os esforços para a fundação do Bunkyo como uma entidade representativa da comunidade e responsável pela organização do Cinquentenário da Imigração Japonesa, em 1958. Em 1978, ressaltamos os esforços concentrados das gerações pioneiras para a construção do Museu Histórico da Imigração Japonesa e que hoje é um importante depositário de memória da comunidade nikkei.
A Comissão para Comemoração dos 110 anos da Imigração Japonesa escolheu como seu legado as melhorias da infraestrutura do Centro Kokushikan Daigaku, em São Roque.
E, agora, qual o legado que nós e nossa entidade poderemos deixar para os próximos 10 anos? Como poderemos agir para viabilizar essa ideia?
Venha participar das nossas reflexões, venha se comprometer com os nossos sonhos (que podem seus também!) e transformá-los em realidade!
Nosso link para fazer sua inscrição

Confira o calendário de eventos completo