CONVITE PARA VISITAR O JAPÃO: INSCRIÇÕES PROSSEGUEM ATÉ 1º DE DEZEMBRO

Compartilhe

Ginkakuji Temple at Kyoto

Prosseguem até o próximo dia 1º de dezembro, domingo, as inscrições para o programa de visita ao Japão para descendentes de japoneses com o objetivo de aumentar a compreensão sobre a atualidade do Japão e as políticas do país.
Trata-se de um programa voltado para os Descendentes de Japoneses da América Latina e do Caribe, com total de 15 vagas.

O candidato deverá ser descendente de japoneses, ter idade entre 22 a 45 anos (em princípio), ter forte vontade e grande capacidade em divulgar ativa e continuamente informações sobre o Japão durante o programa e após o retorno na imprensa, blogs ou mídias sociais.

Além disso, deve ter nível de conhecimento de língua inglesa suficiente para discussões e trocas de ideias (todas as atividades oficiais relacionadas ao programa no Japão serão realizadas em inglês); comprometer-se em entregar um relatório por escrito ao Consulado e organizar evento de divulgação sobre a experiência da participação no programa no prazo de 3 meses, de forma independente, após o retorno ao Brasil.

O período de estadia no Japão: 02 a 10 de fevereiro de 2020, sendo que o governo japonês arcará com as despesas relacionadas ao programa e suas atividades, como: passagem de ida e volta em classe econômica, hospedagem, refeições, transporte doméstico no Japão e seguro viagem.

Outras despesas serão arcadas pelo próprio participante.

Constam da programação principal (sujeita a alterações): encontro com altas autoridades do governo japonês; troca de ideias com especialistas em América Latina e do Caribe e outras áreas de atuação; reuniões com oficiais responsáveis do MOFA (Ministry of Foreign Affairs) e visita a localidades dentro e fora de Tóquio.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição para o “Programa de convite para descendentes de japoneses da América Latina e do Caribe” e enviar até o dia 1º de dezembro para o e-mail do Consulado Geral do Japão em São Paulo (cgjpolitica3@sp.mofa.go.jp).

Somente serão aceitas as inscrições enviadas em formato Word ou PDF.

Formulário e informações no site do Consulado: https://www.sp.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/not_19_11_convite_descendentes2019.html

Confira o calendário de eventos completo