Boas-vindas ao novo cônsul-geral do Japão Kuwana

Compartilhe

Ainda em quarentena, após a chegada a São Paulo em 7 de agosto, o novo cônsul-geral do Japão em São Paulo, Ryosuke Kuwana, reuniu-se com representantes da diretoria do Bunkyo, na manhã desta sexta-feira, antes da cerimônia de boas-vindas organizada pelas entidades nipo-brasileiras, marcada para o próximo dia 18 de agosto. Seguindo ritual da posse de um novo cônsul-geral, são realizados encontros com as principais entidades da comunidade, mas diante das circunstâncias atuais, o encontro foi online.

Contou com a presença do presidente Renato Ishikawa, vice-presidentes Jorge Yamashita, Tomio Katsuragawa, Madoka Hayashi, Marcelo Hideshima, Gioji Okuhara, secretário Celso Mizumoto, presidente do Museu Histórico da Imigração Japonesa Lídia Yamashita e secretário administrativo Eduardo Nakashima. Participaram também a cônsul Reiko Nakamura e vice-cônsul Hiromi Tosa.

Nesse primeiro encontro, os representantes discorreram sobre as atividades mantidas pela entidade, e o cônsul-geral motivou a todos se expressarem em português para ele pudesse aprimorar seu aprendizado, e manifestou o desejo de, em conjunto com o Bunkyo e demais entidades da comunidade, intensificar as relações entre o Japão e o Brasil.

A Cerimônia online de Boas-Vindas ao cônsul-geral Kuwana, promovida pelas 33 entidades parceiras, realiza-se no dia 18 de agosto, terça-feira, a partir das 18h.

Interessados podem acessar o link: youtube.com/bunkyodigital

Confira o calendário de eventos completo