Gastronomia no Bunkyo – Tempura-don

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A última live gastronômica do ano, contará com a presença da renomada chef Telma Shiraishi, do Restaurante Aizomê. 

Ela ensinará a preparar o Tempura-don ou simplesmente Tendon que consiste em uma tigela com arroz coberta por tempura (frituras empanadas) e tsuyu (molho). Além de deliciosa, esta receita permite inúmeras variações que se ajustam a qualquer paladar.

A data de criação do tendon no Japão é incerta, mas há relatos de que ele existia desde o final da era Edo (1603 a 1868), em barracas de venda ambulante. A certeza que se tem é de que este prato continua sendo um mais apreciados pelos japoneses, existindo muitos restaurantes especializados. Afinal, ele reúne todos os ingredientes que este povo adora: arroz, verduras, frutos do mar e molho de soja!

Prontos para aprender a preparar?

Telma Shiraishi:

Chef do restaurante Aizomê – com uma unidade nos Jardins e a segunda casa na Japan House São Paulo, é também a chef responsável pelos banquetes e recepções do Consulado Geral do Japão em São Paulo.

Em 2019 foi nomeada pelo governo japonês Embaixadora para Difusão da Culinária Japonesa, uma das poucas mulheres no mundo e a primeira brasileira a receber o título.

Figura constante em eventos gastronômicos, ministra palestras e aulas sobre culinária e cultura japonesa e organiza ações humanitárias no combate à fome.

Gastronomia no Bunkyo: Tempura-don

Data: 10/12/2020

Hora: 20h

Canais: 

https://www.facebook.com/bunkyodigital

https://www.youtube.com/bunkyodigital

https://www.instagram.com/bunkyodigital

Confira o calendário de eventos completo