A arte (séria!) de incorporar os personagens preferidos

Compartilhe

 

No próximo dia 8 de abril, cinco convidados estarão reunidos na edição do Bunka Matsuri para falar sobre a arte do Cosplay e seus personagens prediletos.

O termo “cosplay” surgiu da junção de outras duas em inglês: costume (fantasia) + play (brincar) a partir da ideia de que as pessoas se fantasiem de forma correta e completa, representando determinado personagem.

Embora os trajes usados pelos cosplayers sejam variados, é muito comum vê-los fantasiadas de personagens japoneses e dos jogos mais famosos. 

Os convidados para tratar sobre o tema são: Misa Yamagram, Daniel Verna, Dy Cosplay, Kendi Yamai e Cleiton de Souza.

 

Misa Yamagram

Misa é streamer e trabalha com lives fazendo Cosplay. “Sempre procuro trazer um pouco dessa arte durante as minhas lives, para que as pessoas possam conhecer um pouco mais sobre o universo cosplay e ver que não é apenas um hobby, que também é possível trabalhar com isso”, ressalta.

Daniel Verna

Daniel Verna, conhecido como Kuroda, é ator e desde 2006 trabalha com eventos de Anime e Cultura Pop. Tornou-se apresentador de palco em 2007 e desde então já apresentou e coordenou diversos eventos pelo Brasil. Além disso, com a vinda do ator Paul Zalom, o Beakman, esteve no palco com ele vestido de Lester, seu rato de laboratório, o que rendeu também alguns prêmios em concursos de Cosplay.

 

Dy Cosplay

Daniele Tribuchowski, conhecida como Dy, estudante de teatro e cosplayer desde 2008. É participante e finalista de diversos concursos de cosplay incluindo o World Cosplay Summit por três anos consecutivos e Yamato Cosplay Cup. Também atua como apresentadora, jurada de concursos de Cosplay e streamer.

 

Kendi Yamai

Kendi é um dos mais ecléticos e versáteis artistas nipo-brasileiros. Sua carreira artística começou cedo em grande estilo, aos 17 anos venceu um concurso musical realizado pela TBS, uma das maiores emissoras de TV aberta no Japão. Logo em seguida foi contratado pela gravadora Victor/JVC como cantor profissional no Japão, gravou 3 discos e chegou a fazer shows para 70.000 pessoas em estádios de baseball e de futebol, no Japão e no Brasil e ficou entre os 100 discos mais vendidos no ranking japonês.

Desde que retornou ao Brasil, já atuou em mais de 400 filmes publicitários e institucionais.

Como ator, já atuou em cinema e se destacou em seriados e novelas nas maiores e melhores emissoras de TV do Brasil, também participou em novela produzida pela maior emissora de TV japonesa, a NHK.

Seu grande destaque foi em humorísticos da TV brasileira nos quais interpretou personagens de grande sucesso, como Chekin No Mon e Ossako. Foi o primeiro e único nipo-brasileiro a fazer parte do elenco de humorísticos consagrados nos quais atuou com famosos humoristas da TV brasileira.

Como apresentador, repórter e produtor fez vários programas de TV de sucesso em grandes emissoras brasileiras exibidos em território nacional e no exterior e produziu centenas de eventos.

Graças à sua experiência, é muito requisitado para a produção de eventos e como mestre de cerimônias para apresentar grandes eventos para públicos variados, conduzindo com maestria desde eventos formais que contam com presença de autoridades políticas, eventos corporativos, até eventos populares em várias cidades e estados brasileiros com a presença de milhares de pessoas.

 

 Cleiton de Souza.

Cosplayer desde 2007. Trabalha em eventos e dá workshop de armaduras.

Atualmente é Propmaker Cosplay e criador de conteúdo no Circuito Geek.

Confira o calendário de eventos completo