Encontro Peru & Brasil: Gastronomia Especial – DIA INTERNACIONAL DO NIKKEI – 2021

Compartilhe

KYODAI e Bunkyo promoveu uma live para o “DIA INTERNACIONAL DO NIKKEI – 2021” União de Povos pela Culinária

Em comemoração ao Dia Internacional do Nikkei, a UNIDOS Co., Ltd (KYODAI REMITTANCE) e a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (BUNKYO) produziram uma live no qual destaca a união de povos por meio da culinária.

Para esta ocasião especial, foram convidados dois dos grandes ícones da gastronomia daqui do Japão, a nikkei brasileira, Chef Mizinha do Trigo Buffet & Catering e o nikkei peruano, Chef Bruno Nakandakari do Restaurante Bepocah que uniram seus talentos, experiências e a alma Nikkei para produzir algo original com base em pratos típicos da culinária peruana, o Tiradito e o Cau cau à moda nipo-brasileira e da brasileira, o Feijão Tropeiro à moda nipo-peruana.

Chef Mizinha e Chef Bruno comentam um pouco sobre seus caminhos até aqui e planos daqui para frente, bem como o que é ser Nikkei. Também, destacaram que para a escolha dos pratos foram baseados nas raízes de seus países e ao mesmo tempo ao criarem algo novo, mostrar que a união das forças pode ser criados coisas incríveis.

Por exemplo, o Tiradito é um prato típico dos nikkeis do Peru não sendo um prato da culinária peruana típica com base no peixe cru, sendo usado o linguado. Em cima disso, foram utilizados ingredientes brasileiros para realçar de criar novas sensações no prato como a pasta do feijão carioquinha, o molho da polpa do caju e ouriço (uni) numa mistura de sabores, textura e cores.

Confira o calendário de eventos completo