Hatiro Shimomoto – Missa de Sétimo Dia

Compartilhe


“Agradecemos pelas mensagens de apoio e solidariedade pela grande perda do marido, pai, avô e patriarca, Hatiro Shimomoto”, foi a mensagem da família representada pela viúva Tieko e filhos Márcio, Meire, Lilia, Nanci e Marli. “Sua missão na terra foi cumprida com galhardia e seus ensinamentos serão preservados, contando sempre com sua proteção e orientação”, ressalta.

A família informa que a Missa de Sétimo Dia será celebrada pela Seicho No Ie do Brasil, em formato online, no próximo domingo, dia 27 de junho, às 16h00, e poderá ser assistida no link:
https://us02web.zoom.us/j/88647185848?pwd=WmdVUFdOdmlpa25aOVRFU0l6VDMzQT09
ID da reunião: 886 4718 5848
Senha de acesso: 620688

Quem foi Hatiro Shimomoto

Hatiro Shimomoto faleceu na noite do último dia 21 de junho, aos 86 anos de idade. Estava internado desde 17 de maio último para tratamento dos sintomas do Covid-19 e complicações do diabetes.

Era conhecido e reconhecido na comunidade nipo-brasileira como “sempre deputado”, devido aos seis mandatos como deputado estadual (de 1971 a 1999, incluindo a gestão como Deputado Constituinte Estadual em 1989). Natural de Guararapes, além de empresário contábil, era advogado pós-graduado em Direito Tributário e em Direito Comparado. Montou o Grupo King (King Contabilidade, King Imóveis e Hatiro Shimomoto Advocacia) e foi o primeiro advogado nikkei em todo o território nacional a fundar um Tribunal de Justiça Arbitral.
Foi colaborador ativo junto às várias entidades nipo-brasileiras, entre elas, o Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social como membro do Conselho Superior de Apoio e Orientação e do Conselho Deliberativo do Bunkyo.

Em 2014, foi condecorado com a “Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro com Laço”, outorgada pelo imperador do Japão pela promoção do intercâmbio dos laços de amizade Brasil-Japão e difusão da língua japonesa.

Confira o calendário de eventos completo