Dois anos da entronização do Imperador Naruhito

Compartilhe

 

Neste dia 22 de outubro, são dois anos da cerimônia de entronização do Imperador Naruhito e Imperatriz Masako e da “nossa emocionante comemoração que realizamos em São Paulo, quando reunimos 750 pessoas no Clube do Circulo Militar, no Ibirapuera”, relembra o diretor do Bunkyo, Carlos Kendi Fukuhara, coordenador do evento.

A celeridade do tempo e a lembrança da cerimônia e jantar de confraternização provocam ainda mais nosso saudosismo agravado pelo isolacionismo social devido à pandemia.

A celebração da noite de 22 de outubro – no mesmo dia que, no Japão, acontecia a cerimônia de entronização do Imperador Naruhito e Imperatriz Masako -, foi organizada pelas cinco entidades parceiras: Bunkyo, Enkyo, Kenren, Câmara de Comércio e Indústria Japonesa e Aliança Cultural Brasil-Japão.

“Nessa noite, com muita honra, contamos com a presença de representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, do corpo diplomático, do alto comando militar, de líderes empresariais, líderes de associações de classe, amigos da comunidade nipo-brasileira e, principalmente, de imigrantes japoneses e seus descendentes”, ressalta o coordenador Fukuhara.

Essa cerimônia memorável foi registrada no livro “Era Reiwa e o Imperador Naruhito – Comemoração e Homenagem em São Paulo”, publicado pelo Bunkyo, reunindo inúmeras fotos e depoimentos dos participantes.

 

Confira o calendário de eventos completo