“Preocupados com os riscos da pandemia, neste ano não vamos realizar o Festival de Danças Folclóricas Internacionais quando seria realizada a 50ª edição”, informa Teruco Kamitsuji, presidente da Comissão de Danças Folclóricas Internacionais, “nesses dois anos, as restrições sanitárias dificultaram os preparativos de uma grande festa que a comemoração de 50 anos merece”.
A presidente Teruco anunciou que “a celebração da 50ª edição acontecerá no próximo ano e fazemos questão que todos os grupos folclóricos estejam presentes em nosso palco”.
Com o lema “Um sonho de harmonia entre os povos”, o Festival é “um tesouro que busca incentivar a fraternidade entre as diferentes comunidades de imigrantes deste país”, ressalta Teruco, “precisamos cuidar com muito carinho deste tesouro e trazer mais grupos e mais voluntários para disseminar ainda mais este ideal de harmonia entre os povos”.
Ela destacou que, nos próximos dias, estará intensificando a campanha de divulgação e patrocínio do evento e pede que os interessados entrem em contato com o Bunkyo – tel. (11) 3208-1855 ou e-mail: matsuri@bunkyo.org.br