NHK, as transmissões em português

Compartilhe

“O Brasil é uma das regiões que mais interessam ao Japão e também muitos brasileiros residem em nosso país”. Esta foi a declaração de Takaaki Takai, diretor de transmissão internacional da NHK, a tevê estatal japonesa, em resposta à carta encaminhada pelas entidades nipo-brasileiras.

Na ocasião, elas solicitavam que a emissora dispusesse de mais informações sobre a última Olimpíada e Paralimpíada em sua transmissão internacional acompanhada das legendas em português.

O diretor Takai informou que a NHK detém o direito de exibição em nível nacional tornando-se impossível atender ao pedido das entidades nipo-brasileiras mas, ressaltou que o conteúdo da NHK pode ser acessado em português.

O diretor informa que, sobre os noticiários, a transmissão televisiva ao exterior é apenas em inglês. No entanto, simultaneamente, a exibição é feita na internet que tem como opção de legendas (que são geridas automaticamente) em português, dentre os oito idiomas diferentes oferecidos. O link é: https://www3.nhk.or.jp/nhkworld/pt/live_cc/

Também, aponta o diretor, as notícias do dia-a-dia, com transmissões em português, podem ser acompanhadas por meio dos links:

“O NHK trabalha pela evolução de transmissão internacional e via internet para que estes serviços sejam úteis para os interessados de todo o mundo”, assegura o diretor Takaaki Takai.

Confira o calendário de eventos completo