Lançamento do livro “O Nikkei no Brasil”

Compartilhe

Em comemoração aos 115 anos da imigração japonesa no Brasil, realiza-se a cerimônia e coquetel de lançamento da 5ª. edição do livro “O Nikkei no Brasil” organizado pelo jurista Dr. Kiyoshi Harada.

O evento acontece no próximo dia 22 de junho, quinta-feira, às 19h, no Salão Nobre do Bunkyo, Rua São Joaquim, 381, 2º andar, Liberdade – São Paulo (estacionamento terceirizado na Rua Galvão Bueno, 540).

A publicação, cuja primeira edição foi lançada em 2008 no Centenário da imigração japonesa no Brasil, é inteiramente colorida, com 637 páginas. Composta de 17 capítulos, aborda desde os primórdios da imigração japonesa, passando por diversas fases de adaptação e integração à sociedade brasileira até chegar aos dias atuais em que os filhos e netos nipo-brasileiros ocupam espaços significativos no cenário nacional.

Ainda, nessa ocasião, será lançado o volume II da “Coletânea de Monografias sobre Cultura Japonesa”, também organizada pelo jurista Dr. Kiyoshi Harada, que reúne os trabalhos premiados em várias edições do concurso relacionado aos temas da cultura japonesa.

O livro “O Nikkei no Brasil” será disponibilizado no dia do lançamento por R$ 120,00 e terá como brinde a “Coletânea de Monografias sobre Cultura Japonesa”.

Confira o calendário de eventos completo