Ações culturais promovidas pelo Metrô ressaltam identidade japonesa

Compartilhe

O Metrô de São Paulo dá início às comemorações dos 115 anos da imigração japonesa para o Brasil com ações que representam a cultura japonesa.

Nesta sexta-feira (16) às 11h30, o Metrô dá início às comemorações dos 115 anos da Imigração Japonesa no Brasil, com uma oficina de ikebana na estação Japão-Liberdade, da Linha 1-Azul. Quem estiver pela estação poderá aprender o processo criativo envolvido na elaboração desses arranjos florais que nos reconectam à natureza.

Após a oficina, esse arranjo criado ficará em exposição na Vitrine de Ikebana da estação, que em parceria com a Associação de Ikebana do Brasil, exibe semanalmente, novos trabalhos e traz esse ponto de tranquilidade e reflexão aos passageiros.

A programação prossegue no sábado, 17, às 11h30, com um desfile inédito de quimonos, vestimentas tradicionais, da professora Marcia Mayumi. Essa ação terá início na estação Sé e seguirá para a estação Japão-Liberdade, onde músicos da Associação Cultural e Assistencial da Liberdade (ACAL) apresentam o taiko, um estilo musical típico do Japão.

Na sequência, o desfile se encaminha para a estação Joaquim, de onde as modelos, acompanhadas dos músicos, caminham até o prédio do Bunkyo (www.bunkyo.org.br), na rua São Joaquim, 381, onde acontece a abertura do Festival Bunka Matsuri.

Confira o calendário de eventos completo