Nota de Falecimento

Compartilhe

Faleceu ontem, dia 9 de julho, aos 84 anos de idade, a sra. Seiko Amino, diretora de Assistência Social do Bunkyo. Viúva, deixa cinco filhos (Celio, Márcia, Newton, Denise e Rogério, e oito netos).

Enfermeira, sanitarista e gerontóloga, no início da carreira trabalhou como enfermeira e depois atuou na Prefeitura Municipal de São Paulo como enfermeira e assistente social.

O velório de Seiko Amino será realizado nessa segunda-feira, dia 10, das 12h30 às 18h30, no Memorial Parque Paulista, à Rua Suécia, 56 – Embu das Artes (SP).

No Bunkyo, a atuação na assistência social

Dona Seiko, como era respeitosamente chamada por todos, foi coordenadora técnica do Programa Básico de Orientação aos Cuidadores de Pessoas Idosas, desde 2007. Anos depois implantou o Programa de Apoio aos Cuidadores de Idosos (“Cuidando do Cuidador da Pessoa Idosa”), que atualmente registra a frequência de 100 pessoas.

Em outubro de 2020 liderou a implantação do NCI (Núcleo de Convivência de Idosos) com vistas a implantar, executar, administrar e supervisionar os serviços de Assistência Social conforme a Política Nacional de Assistência Social.

O programa foi implantado durante a pandemia, graças ao convênio com a JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão).

Em 19 de junho de 2023, o Bunkyo assinou convênio de cinco anos, com a Secretaria de Assistência Social – supervisão da Regional Sé da Prefeitura Municipal de São Paulo, para a gestão do NCI. Também, recentemente o Programa de Cérebro Ativo (que integra o Núcleo), recebeu a certificação do Grande Conselho Municipal de Idosos para captação de recursos junto à iniciativa privada.

O programa NCI atualmente conta com 120 pessoas matriculadas (que frequentam diariamente os cursos oferecidos pelo Núcleo) e 161 pessoas inscritas (à espera de vagas). Em 2022 foi iniciado o programa de Dança Sênior com a frequência de 40 a 60 por aula.

Confira o calendário de eventos completo