Palestra com Dr. Yuji Iwasawa, juiz da Corte Internacional de Justiça

Compartilhe

Realiza-se, no próximo dia 18 de outubro, das 18h às 19h30, a palestra do Dr. Yuji Iwasawa, juiz da Corte Internacional de Justiça (principal órgão judicial da ONU), sobre o tema: “Enforcement of International Law”.

O evento está sendo organizado pela Cátedra Fujita-Ninomiya em conjunto com a JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão) e será realizado no Auditório Ruy Barbosa Nogueira (FDUSP).

A palestra será ministrada em inglês e mediada pelo Prof. Dr. Masato Ninomiya, do Departamento de Direito Internacional e Comparado da FDUSP.

Dr. Yuji Iwasawa, juiz da Corte Internacional de Justiça, foi eleito o cargo em 2018 e reeleito em 2021. É membro titular do Institut du Droit International (IDI). Graduado em Direito pela Universidade de Tóquio, concluiu o mestrado na Faculdade de Direito da Universidade de Harvard e o doutorado pela Faculdade de Direito da Universidade de Virgínia.

Foi professor de Direito Internacional na Faculdade de Direito da Universidade de Tóquio e também no Departamento de Relações Internacionais. Presidiu o Comitê de Direitos Humanos da ONU.

Serviço:
Palestra com Dr. Yuji Iwasawa

Dia / hora: 18 de outubro 2023, das 18h às 19h30 (pede-se chegar com antecedência)
Local: Faculdade de Direito da USP – Auditório Ruy Barbosa Nogueira – Largo São Francisco, 95, 2º andar, Centro, São Paulo – SP

Inscrições antecipadas (gratuitas) pelo link: https://forms.gle/NuyADYmCGiKyQRr9A

Confira o calendário de eventos completo