Workshop de Criação Literária em Contos de 16 de setembro

Compartilhe

No sábado, dia 16 de setembro, o Bunkyo se tornou o ponto de encontro para os amantes da literatura. O evento de criação literária em contos contou com a presença de três escritores que são apaixonados por literatura: André Kondo, Éder Rodrigues e Emir Rossoni.

Os três autores, além de terem ampla experiência prática, também realizam estudos teóricos literários e já foram premiados em diversas ocasiões.

Na primeira parte do evento, André Kondo e Éder Rodrigues compartilharam seus processos criativos para a escrita de contos. Eles contaram sobre como compuseram e organizaram seus livros “Contos do Sol Poente” e “Nem todo adeus habita o olhar antes do aceno”.

Em seguida, Emir Rossoni ministrou a oficina “Estruturando Narrativas”, explorando ferramentas, métodos e formas de organização do gênero conto.

Na terceira e última parte do evento, os participantes puderam conversar e pedir autógrafos aos autores. André Kondo trouxe os títulos “Contos do Sol Poente” e “Contos do Sol Renascente”, Éder Rodrigues “Nem todo adeus habita o olhar antes do aceno” e Emir Rossoni “Mamãe trabalhava à noite” e “Domanda Nísio”.

Foi uma tarde inspiradora, proporcionando aos participantes uma imersão no mundo da escrita criativa.

O evento foi organizado pela Comissão de Atividades Literárias do Bunkyo com a Comissão da Biblioteca do Bunkyo e a Telucazu Edições. Fiquem ligados para as nossas próximas atividades e mandem sugestões, por favor.

Confira a Galeria de Imagens abaixo:

Confira o calendário de eventos completo