REVI 2023: A minha marca

Compartilhe

O XXVII Fórum Nacional dos Jovens Líderes das Entidades – REVItalização 2023, com o tema “A minha marca“, foi realizado pela Comissão de Jovens do Bunkyo (Seinen Bunkyo) nos dias de 12 a 15 de outubro de 2023 no Parque Bunkyo Kokushikan, em São Roque – SP.

O evento reuniu 51 participantes com uma média de idade de 21 anos, vindo de 18 grupos jovens envolvendo 5 estados diferentes do país, para discutir, aprender e se inspirar.

Da esquerda para direita: Celso Mizumoto, Roberto Nishio, Douglas Mitsuyuki, Cônsul Hiroyuki Ide e Roberto Takayuki Kato

Estiveram presentes na abertura do evento: Roberto Nishio (vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social e Presidente da Fundação Kunito Miyasaka); Cônsul Hiroyuki Ide (responsável pelos assuntos Gerais e Políticos do Consulado Geral do Japão em São Paulo); Roberto Takayuki Kato (Diretor-Secretário do Comitê Jovem do Bunkyo); Douglas Mitsuyuki – “Mitsu” (Presidente da Comissão de Jovens do Bunkyo); e Celso Mizumoto (Membro da Comissão de Administração do Parque Bunkyo Kokushikan).

“A REVI é um evento muito importante para estimular a força de vontade na manutenção e continuidade das entidades jovens. Eventos como a REVI nos energiza para seguir em frente, junto com nossos velhos e novos amigos.”, afirma Mitsu.

A programação da REVI 2023 abordou o tema “A minha marca”, com o objetivo de estimular a reflexão sobre as “marcas que deixamos, as marcas que são deixadas em nós”.

“Esta REVI deixou e recebeu muitas marcas, da comissão organizadora e dos participantes. Fiquei muito contente com o que conseguimos alcançar. Tudo isso graças a um time de primeira, que aceitou o desafio e não desapontou!”, comentou Maicco Guimarães, Coordenador da REVI 2023.

Durante os quatro dias de intensas atividades, os participantes tiveram a oportunidade de participar de bate papos, atividades de integração e do seinencase, atividades que buscam simular vivências de grupos jovens.

Além de desenvolver o crescimento pessoal e a preocupação com a condução da entidade, o evento proporcionou o networking, permitindo que os jovens líderes fortaleçam conexões valiosas. “Como coordenação da REVI 2023, me orgulho de ter liderado um evento que marcou a vida de jovens líderes, proporcionando um impacto significativo em suas jornadas de desenvolvimento pessoal, profissional e em suas entidades.”, concluiu Soraya Sato, vice-coordenadora do evento.

A programação da REVI 2023 abordou o tema “A minha marca”, com o objetivo de estimular a reflexão sobre as marcas que deixamos, as marcas que são deixadas em nós, com a mensagem que são elementos que fazem parte da formação de quem somos hoje.

“Chegando a participar da 10ª vez na REVI, uma vez como participante, 8 vezes como comissão e agora na coordenação, sinto que pude juntar toda a minha experiência tanto de seinen quanto da vida, e deixar a minha marca no evento. Com ajuda de todos da equipe, realizamos mais uma edição da REVI, e sinto que podemos esperar grandes feitos, das próximas gerações de jovens que estão por vir”, refletiu Thiago Massanori, vice-coordenador.

O Parque Bunkyo Kokushikan é uma das dependências do Bunkyo, que também é o local onde é realizado o tradicional Sakura Matsuri.

Patrocínio: Fundação Kunito Miyasaka, COINFO, Café Fazenda Aliança.
Apoio: REN Brasil, Hachi Crepe.
Realização: Bunkyo, Comissão de Jovens do Bunkyo (Seinen Bunkyo).

Confira o calendário de eventos completo