TV BUNKYO – Como ter floradas exuberantes das suas orquídeas

Compartilhe

Rose Hariki, da AOSP – Associação Orquidófila de São Paulo, exibe com orgulho seu orquidário com diferentes espécies. São flores raras, delicadas e que demandam tratamento especial.

Neste vídeo da TV BUNKYO, descubra os segredos de como manter a planta saudável e com floradas sempre exuberantes, dedicando paciência e tempo para suprir o que cada espécie necessita.

Rega generosa, adubação, fixação nas árvores que fornecem sombra adequada, são tarefas que fazem parte da rotina de muitos cuidados que envolvem inclusive uma conversa diária com as orquídeas. Uma paixão que Rose herdou da mãe, Dona Yurie Taninaga.

Todos os anos, as mais lindas flores cultivadas por produtores sérios e renomados atrai uma multidão na Exposição de Orquídeas, evento que acontece duas vezes ao ano no Bunkyo da Liberdade em São Paulo, promovida pela AOSP.

São expostas diversas espécies, de cores e formatos diferentes. As mais raras e com o cultivo mais difícil, recebem medalhas. É como adentrar em um jardim colorido e perfumado e descobrir um pouco mais sobre o universo das orquídeas com mais de 35 mil espécies catalogadas em todo o mundo. Venha fazer parte deste universo!

Siga nosso canal Bunkyo Digital no YouTube. Curta, comente e compartilhe o vídeo em suas redes sociais!

Patrocínio: Fundação Kunito Miyasaka
Produção: América produções

Confira o calendário de eventos completo