TV Bunkyo – A jornada do cinema Japonês no Brasil: por Nelson Sato

Compartilhe

Cercado de posters de filmes icônicos de todo o mundo e dos personagens mais famosos de animes e mangás, Nelson Sato, presidente da Sato Company, recebe a equipe da TV Bunkyo.

Nossa conversa é sobre cinema, mais especificamente, sobre uma das indústrias cinematográficas mais criativas e que influencia muitas das produções ocidentais: os filmes japoneses.

Sato começa contando como o poderoso cinema japonês chegou ao Brasil, com a inauguração do Cine Niterói, no bairro da Liberdade. Na entrevista, ele ressalta como essa é uma indústria cinematográfica forte, exemplo para cineastas de todo mundo que beberam da fonte criativa do cinema do Japão.

Sato fala sobre os filmes de terror japoneses, que são um exemplo de inspiração para Hollywood. Enumera as trilhas sonoras que embalam as histórias de animes, as películas que tocaram a sua vida, os cineastas de diferentes épocas e os grandes heróis japoneses que marcaram a infância de gerações de brasileiros, tocando no imaginário de todos aqueles que se renderam aos super poderes da cultura japonesa.

E ainda tem um conteúdo exclusivo sobre as comemorações de 70 anos de Godzilla, com o lançamento do filme MINUS ONE, em cartaz nos cinemas a partir do dia 14 de dezembro 2023*.

* Pré venda no site “www.kinoplex.com.br”, no momento não temos previsão de exibição no cinema do Edifício Bunkyo, cuja programação retoma suas atividades em janeiro de 2024.

Siga nosso canal Bunkyo Digital. Curta, comente e compartilhe o vídeo em suas redes sociais! >>

Sobre a Sato Company

A Sato Company foi fundada em 1985 como distribuidora de filmes para a homevideo, e com o passar do tempo ampliou o seu conteúdo para outras áreas, como: cinema, televisão, produção de conteúdos e licenciamento de produtos. A empresa é referência na propagação da cultura japonesa por ser distribuidora de produções como: Akira, Ghost in the Shell, National Kid, Ultraman, Jaspion, Jiraiya, Cybercop, entre muitos outros tokusatsus marcantes.

Foram os primeiros agregadores de conteúdo da Netflix da América Latina selecionando filmes, séries e documentários nacionais e internacionais de produtoras independentes, além de representar produções brasileiras no mercado internacional.

Atualmente a Sato representa emissoras internacionais para o Brasil, como Telefe, KBS, NTV (Nippon Television), entre outros. Em parceria com o Bunkyo, exibe diversos filmes asiáticos no grande auditório, com capacidade para mais de 1000 lugares, sendo um dos maiores cinemas de rua do Brasil.

Informações: Sato Cinema
Instagram: @satocinemaoficial
Tel.: 11 4134-4455
E-mail: secretaria@sato.tv.br


Patrocínio: Fundação Kunito Miyasaka
Produção: América produções


Confira o calendário de eventos completo