TV Bunkyo – 10 Doramas Japoneses que você precisa assistir!

Compartilhe

No último episódio do ano da TV Bunkyo, temos os doramas japoneses. Orlando Naninho recebe a TV Bunkyo para contar um pouco sobre os doramas japoneses e indicar os melhores do momento.

A palavra “dorama” vem do japonês e significa drama, é dado a obras audiovisuais de ficção em formato de serie, produzidas no leste e sudeste Asiático. Pode possuir gêneros e temas diversos, normalmente possuindo 12 episódios e apenas uma temporada.

Porém atualmente com a popularização dos streamings como Netflix, Disney plus, Amazon Prime, Apple tv, entre outros, esse número tem aumentado, e vemos cada vez mais doramas sendo renovados à novas temporadas.

Com a tamanha popularização dos doramas no Brasil, a Academia Brasileira de Letras incluiu a palavra “dorama” no dicionário da língua portuguesa.

A paixão de Orlando pela linguagem da cultura pop japonesa vem desde cedo. Começando pelo Jpop e Kpop, partindo aos doramas.

São tantos doramas que fazem sucesso no Brasil, que Orlando enumerou uma lista para você que está em busca de bom entretenimento, com olhar específico para a cultura japonesa.

  1. Pending Train
  2. First Love
  3. Alice in Borderland
  4. Kimi ni to Sekai ga Owaru Hi Ni
  5. Hana Yori Dango
  6. Kimi ni Wa Todokanai
  7. Kimi ni Todoke
  8. Good Morning Call
  9. Minha família em Jogo
  10. Canibal

Se você ainda tinha alguma dúvida do porquê os doramas japoneses caíram no, gosto dos brasileiros, agora é só escolher o título e se aventurar nesse universo de drama, romance ou ficção. Com certeza, você também vai querer maratonar todos os episódios.

Siga nosso canal Bunkyo Digital. Curta, comente e compartilhe o vídeo em suas redes sociais! >>


Patrocínio: Fundação Kunito Miyasaka
Produção: América produções


Confira o calendário de eventos completo