Campanha em prol da recuperação da província de Ishikawa

Compartilhe

A Associação Ishikawa Ken do Brasil iniciou campanha para doações em prol da recuperação da província de Ishikawa, em especial da Península de Noto, que foi seriamente danificada pelo terremoto no último dia 1º de janeiro.

“Recebemos a triste notícia do terremoto causando a perda de vidas e muitos feridos, destruição de residências, estradas, expondo os moradores locais ao intenso frio de inverno, sem luz, água e suprimentos”, relatou Erina Takebe, presidente da Associação Ishikawa Ken, durante visita ao Bunkyo, no último dia 10 de janeiro.

Visita dos representantes da Associação Ishikawa Ken do Brasil no Bunkyo. Na foto, da esquerda para direita: Eduardo Nakashima – secretário administrativo e Hugo Teruya – secretário geral do Bunkyo; presidente da associação Erina Takebe, acompanhada do conselheiro Geraldo Massayuki Morinaga e Yukio Higashino.

“Desde então, temos acompanhado com tristeza, as notícias sobre os esforços para o resgate e salvamento das vítimas, e os esforços para mais rápida recuperação da área afetada”, acrescenta a presidente, ao anunciar que a diretoria da entidade decidiu promover “uma campanha para angariar contribuições em prol da recuperação da província que sempre tem nos apoiado”.

As doações de qualquer valor podem ser encaminhadas por meio de depósito bancário até o dia 31 de março próximo, quando serão enviadas à província de Ishikawa.

Dados bancários*: Associação Ishikawa Ken do Brasil – CNPJ 71.723.597/0001-40
Banco: Banco Santander – agência 0105 – Conta corrente: 13006847-1
PIX: ishikawaken@terra.com.br

*A presidente Erina Takebe informa que essa conta bancária é exclusiva para a campanha de doação às vítimas do terremoto. Solicita aos doadores que, antes da transferência bancária, não deixem de checar se a conta e o CNPJ estão corretos.

Pede ainda que o comprovante bancário e a identificação do depositante (com nome de telefone) sejam enviados ao e-mail: ishikawaken@terra.com.br ou por correio à sede da entidade (Rua Tomás Carvalhal, 184 – Paraíso – São Paulo – CEP 04006-0000)

Ela ressalta ainda que a Associação não fará contatos por telefone para solicitar doações.

Confira o calendário de eventos completo