Explorando a Identidade Cultural Através dos Tambores de Okinawa

Compartilhe

Eisá é uma apresentação das danças e músicas folclóricas tradicionais de Okinawa, as quais homenageam o espírito dos ancestrais dos povo okinawano. Quando migraram e se estabeleceram pelo mundo, suas tradições de dança e música viajaram com eles.

Venha se juntar a nós em uma conversa e sessão de perguntas e respostas com membros de grupos contemporâneos de eisá, que irão explicar como os conecta à sua identidade e herança cultural :

  • Lisa Tamashiro Maumalanga (Chinagu Eisa Hawaii),
  • Rentaro Suzuki (Ryukyukoku Matsuri Daiko, filial de Los Angeles),
  • John Azama (Ryukyu Damashii),
  • Cecilia Nué (Seiryu Eisa Kai) e
  • Toshiyuki Yamauchi (Yuriki no Kizuna Eisá Daiko)

Depois do programa, ofereceremos um tutorial interativo para iniciantes e a oportunidade de conversar com membros dos vários grupos de eisá. Evento pela plataforma ZOOM, com traduções simultâneas em inglês, espanhol e português.

Este programa tem como Parceiros da Comunidade: Associação Peru Okinawa; Associação Okinawana da América, Inc. Programa realizado com o apoio da The Nippon Foundation.

Data: 9 de março de 2024 das 20h às 22h (horário de Brasília)
Inscrições: até o dia 8 de março às 15h pelo link: https://pt.surveymonkey.com/r/eisa-pt

Mais informações no site da Discover Nikkei: https://discovernikkei.org/pt/events/dn-programs/#eisa

Descubra Nikkei / Discover Nikkei é um site concebido e gerenciado pelo Japanese American National Museum com suporte da The Nippon Foundation. Seu objetivo é conectar diferentes gerações de nikkeis de todo o globo, compartilhando suas histórias e promovendo atividades online. O site possui em média entre 45 e 50 mil visitantes por mês.

Confira o calendário de eventos completo