Oração de 10 dias de falecimento: Erisson Thompson de Lima Jr.

Compartilhe

Foto por: Jiro Mochizuki

Faleceu o professor Erisson Thompson de Lima Júnior (65 anos),  2º secretário do Conselho Deliberativo do Bunkyo, após duas semanas hospitalizado com problemas pulmonares.

O velório está sendo realizado neste dia 5 de fevereiro, segunda-feira, a partir das 10h e o sepultamento às 15h30, no Cemitério de Congonhas (rua Ministro Álvaro Souza Lima, 101 – Jardim Marajoara, São Paulo).

Oração de 10 dias de falecimento, dia 15 de fevereiro às 19h30:
IMMB Johrei Center Saúde – Rua Paracatu, 602

Homenagem dos familiares: Celebrar uma vida dedicada ao belo

“Para homenagear a sua memória, e em honra à sua história, a família (esposa e filhos) decidiu fazer, nessa data (19/2), um gesto simbólico: confeccionar e distribuir mini ikebanas, expressando o mesmo sentimento de gratidão e a leveza de espírito que eram tão peculiares no prof. Erisson.

Dessa maneira, a família estende o convite a todos que se sentirem tocados por esta ação, a participarem de forma voluntária e da maneira que mais lhe agradar, confeccionando e distribuindo mini ikebanas às pessoas ao seu redor. Acreditamos que se formará assim, um movimento pleno de amor, harmonia e beleza.

Com gratidão,
Dione, Daniel e Gabriel”

Formado em Artes Plásticas, Erisson foi uma das importantes personalidades da cultura japonesa em nosso país (falava correntemente o japonês). Em 2019 recebeu o Diploma de Honra ao Mérito do Ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão “por seu vasto trabalho na área cultural, contribuiu grandemente para a promoção de amizade entre o Japão e o Brasil”.

Em 1981 foi diplomado professor de ikebana da escola Ikebana Sangetsu. Sempre envolvido em eventos de difusão dessa arte, de 2010 a 2020 foi presidente da Associação Brasileira de Ikebana e presidente da Comissão de Ikebana do Bunkyo.

Erisson também atuava junto à Associação Chado Urasenke do Brasil – além de professor, desde 2009 ocupava o cargo de presidente.

Lançou vários livros sobre ikebana – um deles, ocorreu em 2019, em português e inglês com o título “A poética da Ikebana”. Entre os grandes eventos que coordenou, em 2019, na Japan House de São Paulo, foi curador da exposição “Kado – Caminho das Flores”, dentro do tema “Dô – o Caminho da Serenidade”.

Confira o calendário de eventos completo