Plano 75 tem o seu lançamento previsto para abril

Compartilhe

Distribuído pela Sato Company o filme “Plano 75” já tem a sua data de estreia marcada para o dia 25 de abril  em todos os cinemas do Brasil. 

O longa-metragem é apresentado em um cenário distópico, onde o Plano 75 é criado, sendo um plano do governo japonês para lidar com o envelhecimento da população, por meio da eutanasia voluntária de idosos. A direção e o roteiro está a cargo de Chieko Hayakawa, conhecida por: Niagara (2013), Renoir e Ten Years Japan (2018). 

O elenco inclui Chieko Baishô, atriz e cantora japonesa, conhecida pelos seus trabalhos em diversos filmes do diretor Yoji Yamada, além da voz original da personagem Sophie de Castelo Animado. Como cantora Chieko começou a sua carreira com a música “Shitamachi no Taiyō” em 1962, lançou o single “Sayonara wa dance atoni” (1965), a qual foi uma inspiração para a música Moonlight Densetsu, a música tema das 4 primeiras temporadas de Sailor Moon. A atriz interpreta Michi Kutani, uma senhora de 78 anos, que trabalha como agente de trânsito em uma rodovia em torno de obras durante a noite, se sentindo sem saida e sem outras opções para sobrevivencia ela decide se inscrever para o Plano 75.

Hayato Isomura interpreta Hiromi Okabe, um vendedor do Plano 75 juntamente com Stefanie Arianne (Merankorikku), interpretando Maria, uma jovem trabalhadora filipina, que precisa enfrentar as escolhas entre a vida e a morte. Hayato Isomura atuou em diversos filmes como em Tokyo Revengers (2021 e 2023), Alice in Borderland (2020), xxxholic (2022), Kamen Rider (2015-1016), entre outros.

O filme cria uma reflexão sobre a condição de vulnerabilidade que os idosos se encontram, principalmente no Japão. Segundo dados do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações mais de 10% da sua população tem agora 80 anos ou mais, novo marco preocupante na crise demográfica do país. A parcela de idosos no país – pessoas com 65 anos ou mais – também atingiu um novo recorde de 29,1%, a maior do mundo.

Sobre a Sato Company

A Sato Company foi fundada em 1985 como distribuidora de filmes para a homevideo, e com o passar do tempo ampliou o seu conteúdo para outras áreas, como: cinema, televisão, produção de conteúdos e licenciamento de produtos. A empresa é referência na propagação da cultura japonesa por ser distribuidora de produções como: Akira, Ghost in the Shell, National Kid, Ultraman, Jaspion, Jiraiya, Cybercop, entre muitos outros tokusatsus marcantes.

Foram os primeiros agregadores de conteúdo da Netflix da América Latina selecionando filmes, séries e documentários nacionais e internacionais de produtoras independentes, além de representar produções brasileiras no mercado internacional.

Atualmente a Sato representa emissoras internacionais para o Brasil, como Telefe, KBS, NTV (Nippon Television), entre outros.

Confira o calendário de eventos completo