Cerimônia de outorga aos homenageados do governo japonês

Compartilhe

Erissom Thompson de Lima Jr. – 2º secretário do Conselho Deliberativo do Bunkyo e Jorge Yamashita, presidente do Conselho Deliberativo estão entre os homenageados.

Realiza-se, no próximo dia 19 de agosto, sexta-feira, às 15h, a cerimônia de outorga do Diploma de Honra ao Mérito do Ministro de Negócios Estrangeiros do Japão do terceiro ano da Era Reiwa (2021).

O evento será realizado na residência oficial do cônsul-geral do Japão em São Paulo, Ryosuke Kuwana, no bairro do Morumbi.

Do Brasil, ao todo, foram 14 homenageados, sendo que cinco deles pertencem à jurisdição de São Paulo. São eles: Jorge Yamashita, Ii-Sei Watanabe, Aurélio Nomura, Jorge Otsuka e Erisson Thompson de Lima Jr.

Jorge Yamashita, atual presidente do Conselho Deliberativo do Bunkyo, ocupa cargos relevantes na entidade desde 1997. É engenheiro e especialista em construção de metrôs (realizou cursos de especialização no Japão, por meio da AOTS).

Erissom Thompson de Lima Jr., atual 2º secretário do Conselho Deliberativo do Bunkyo, presidiu a Associação de Ikebana do Brasil (2012/2020) e desde 2009 preside a Associação Chado Urassenke do Brasil. É mestre da Escola de Ikebana Sangetsu.

Aurélio Nomura, advogado, ocupa o sétimo mandato como vereador na Câmara Municipal de São Paulo e mantem intensa colaboração junto às entidades nipo-brasileiras.

O professor Ii-sei Watanabe dedicou-se ao ensino na área de Anatomia da Universidade de São Paulo, atuou para o intercâmbio com importantes pesquisadores e universidades japonesas. Também presidiu a Associação Brasileira de Taiko.

Jorge Otsuka preside da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol desde a sua fundação, em 1990. Vem dedicando, ao longo dos anos, à formação de atletas de beisebol e promoção de intercâmbio com equipes de outros centros mais destacados de beisebol.

Para mais informações sobre todos os homenageados do terceiro ano da Era Reiwa, acompanhe no link: https://www.jnippak.com.br/2021/homenagem-governo-japones-anuncia-lista-dos-homenageados-com-o-diploma-de-honra-ao-merito-do-ministro-dos-negocios-estrangeiros/

Confira o calendário de eventos completo