Lançamento do Projeto “Nihon no Kokoro wo Manabu” – Conhecer a Essência do Japão

Compartilhe

*Edit:* Inscrições abertas para a próxima Live! Acompanhem nossas redes sociais e inscrevam-se no nosso Canal do YouTube Bunkyo Digital para assistir a gravação: https://www.youtube.com/BunkyoDigital


Tem início, no próximo dia 8 de outubro, à partir das 16h, a série de lives “Nihon no Kokoro wo Manabu” 日本の心を学ぶ  – Conhecer a Essência do Japão em prol do Brasil, organizada pela Comissão de Relações Internacionais do Bunkyo, presidida por Noritaka Yano.

Esse programa, que reunirá uma série mensal de 12 lives “tem como finalidade explanar os diferentes aspectos sobre a nação japonesa, sobre a essência da cultura local, enfim, sobre o nihon no kokoro” explica Yano.

Essas lives são a primeira parte do projeto que envolve a organização de uma caravana turística-cultural ao Japão em 2023. “Queremos organizar um grupo para visitar várias localidades do Japão, mas além de conhecer as belezas turísticas, seria importante que tivesse uma série de informações para aproveitar ainda mais essa viagem”, afirma.

“O nosso projeto, que também envolve os líderes nikkeis para conhecer a essência do Japão, busca trabalhar com a formação humana tendo o Japão como fonte de sabedoria que poderá nos fornecer o caminho do bem-estar e da prosperidade”, justifica, acrescentando que “são conhecimentos de grande valia para serem aplicados à melhoria da nação brasileira”.


Participe da série de 12 LIVES com inscrições gratuitas!

O projeto “Nihon no Kokoro wo Manabu” (Conhecer a Essência do Japão), terá uma série de 12 lives, com diferentes especialistas, que serão transmitidos pela plataforma zoom, todo segundo sábado do mês, das 16h às 17h, em português.

  • A primeira live será no próximo dia 8 de outubro, sábado, a partir das 16h, com o tema “A essência do Japão visto da língua japonesa”, com a professora Leiko Matsubara Morales, professora e pesquisadora do curso de Letras – USP e presidente do Centro de Estudos Nipo-Brasileiros.

  • Na sequência, no dia 12 de novembro, sábado, às 16h, o diretor geral da Fundação Japão, Masaru Susaki, tratará sobre “A essência do Japão visto da cultura japonesa”.

  • Depois, no dia 10 de dezembro, sábado, às 16h, o tema será “A essência do Japão visto da imigração japonesa”, com Lidia Yamashita, presidente da Comissão de Administração do Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil.

Os interessados por participar das LIVES devem realizar sua inscrição previamente, enviando o nome completo, email e telefone para: “site@bunkyo.org.br“. VAGAS LIMITADAS.

Confira a gravação da primeira live “A essência do Japão visto da língua japonesa”, com a professora Leiko Matsubara Morales:

Confira a gravação da segunda live com o diretor geral da Fundação Japão, Masaru Susaki, tema “A essência do Japão visto da cultura japonesa” :

Confira o calendário de eventos completo