26º Festival das Cerejeiras Bunkyos – Sakura Matsuri

Compartilhe

Foto por Ricardo da Silva, enviada para o Concurso de fotos Fujifilm, do Sakura Matsuri 2022. Fotos do Sakura Matsuri 2022 abaixo por Marcel Uyeta.

O 26º Festival das Cerejeiras Bunkyos – Sakura Matsuri, do Parque Bunkyo Kokushikan em São Roque, juntamente com a beleza dos 400 pés de cerejeiras floridos, oferece atrações para todos. Confira:

Para quem deseja saborear a tradicional culinária preparada com todo zelo pelas entidades nipo-brasileiras da região.


Para quem deseja saborear um mochi socado na hora, tomar chope gelado ou experimentar o licor de umê ou ainda o vinho produzido em São Roque.


Para quem está disposto a se envolver (e aprender!) nas diferentes oficinas culturais.


Para quem deseja conferir a novidade desta 26ª edição – o I Expo BunkyoAgro comemorativa aos 115 anos da Imigração Japonesa


Para quem deseja se dedicar às compras (explorar as centenas de estandes dos bazaristas sempre se encontra produtos interessantes!) tem também as flores e verduras diretamente dos produtores (incluindo as mudas de cerejeiras!)


Para quem pretende levar a criançada para se divertir – além do amplo espaço ao ar livre, também tem brinquedos!


Para quem deseja simplesmente passear, fazer caminhada, andar descalço pela terra ou gramado. Ou, simplesmente, descansar debaixo das cerejeiras floridas.

Venha, você é o nosso convidado. Traga sua família, seus tios, seus amigos, seu cãozinho (reservamos um espaço para ele!).

Obs: o local não é adequado para pessoas com dificuldade de locomoção, por se tratar de um parque, com terreno rústico, ladeiras, chão de terra com pedregulhos e grama.


26º Festival das Cerejeiras – Sakura Matsuri

Dias 1 e 2 / 8 e 9 de julho de 2023 (dois finais da semana), das 10h às 17h.
Parque Bunkyo Kokushikan (antigo Centro Esportivo Kokushikan)
Estrada do Carmo, 801 – Bairro do Carmo – São Roque (saída no km 48 da Rodovia Bunjiro Nakao).

Contribuição por veículo: R$ 50,00 (concorra ao sorteio de uma TV)
Transporte por ônibus: R$ 50,00 dinheiro e PIX (ida e volta, saída do Bunkyo – Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – SP, vendas apenas na secretaria a partir de 1/6)

Informações: 11 3208-1755 (Aurora) / email: matsuri@bunkyo.org.br

Patrocínio: Honda, SEBRAE, Niterra, Fundação Kunito Miyasaka, Energic Solar / Intelbras Solar, FAESP / SENAR e Aruá.
Sansuy, Fujifilm, Sakura, Nicom, Kanaflex, Sakata, Jacto, Brudden, Fast Shop, King Contabilidade, Café Fazenda Aliança, Nutrisafra Fertilizantes, APPC, Kodo e CAISP.

Apoio: Consulado Geral do Japão em São Paulo, Secretaria da Agricultura e Abastecimento de SP, Secretaria do Turismo e Viagens de SP, Prefeitura da Estância Turística de São Roque, Câmara Municipal de São Roque, Associação Comercial de SP, JICA, Jetro, Comissão dos Jovens do Bunkyo, Jornal Nippon Já, Diário Brasil Nippou, Vinícola Góes, Corpo de Bombeiros São Roque, Urasenke do Brasil, Japan House SP, Kuba Transportes Rodoviários, Alma Galiza, PMSP.

Confira o calendário de eventos completo