Pré-selecionados para a 15ª Grande Exposição de Arte Bunkyo

Compartilhe

As Comissões de Artes Plásticas e de Arte Koguei da Grande Exposição de Arte Bunkyo concluíram os trabalhos de pré-seleção das obras inscritas para concorrer à sua 15ª edição, com realização de 7 a 22 de outubro de 2023.

Ao todo, inscreveram-se através do site (www.artebunkyo.com.br) 597 artistas, sendo 462 no segmento de Artes Plásticas e 135 no de Arte Koguei. 

A Comissão de Seleção de Artes Plásticas foi constituída por Enock Sacramento, jurado nato por ser curador geral da mostra, Yutaka Toyota, indicado pela referida Comissão e Sylvia Werneck, eleita pelos artistas.

A Comissão de Seleção de Arte Koguei foi formada por Kenjiro Ikoma e Norma Grimberg, indicados por essa Comissão e Ivone Shirahata, eleita pelos artistas. A análise final das obras foi feita em reuniões presenciais dos jurados.

O segmento de Artes Visuais recebeu 462 inscrições de artistas envolvendo 1.138 obras; 262 desses artistas foram selecionados para a segunda fase com um total de 439 obras.

No segmento de Arte Koguei, 135 artistas se inscreveram e 113 foram aceitos para prosseguir no processo de seleção; das 331 obras inscritas, 258 foram pré-selecionadas.

As obras aprovadas na primeira fase de seleção deverão ser enviadas para o Bunkyo e serão recebidas de 12 a 14 de julho de 2023, de acordo com o Edital do evento. Salientamos aos pré-selecionados que só serão recebidas as obras devidamente embaladas, com a(s) foto(s) da(s) obra(s), o nome do artista e o(s) título(s) da(s) obra(s)  em etiqueta colada no lado externo da embalagem.

> Confira aqui a relação dos artistas pré-selecionados para Artes Visuais.

> Confira aqui a relação dos artistas pré-selecionados para Arte Koguei.

15ª GRANDE EXPOSIÇÃO DE ARTE BUNKYO
Inauguração: 7 de Outubro (abertura solene)
Período: 7 a 22 de outubro de 2023
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Rua São Joaquim, 381, Liberdade – SP

Detalhes do regulamento no Edital:  https://www.artebunkyo.com.br/edital
Dúvidas podem ser enviadas para o email: 15gebunkyo@gmail.com

Confira o calendário de eventos completo