Relação dos artistas selecionados e premiados para a 15ª Grande Exposição de Arte Bunkyo

Compartilhe

As Comissões de Artes Plásticas e de Arte Koguei da 15ª Grande Exposição de Arte Bunkyo concluíram os trabalhos de seleção e premiação das obras para concorrer à sua 15ª edição, a realizar-se de 7 a 22 de outubro de 2023.

Ao todo, inscreveram-se através do site (www.artebunkyo.com.br) 597 artistas, sendo 462 no segmento de Artes Plásticas e 135 no de Arte Koguei. 

Artes Plásticas

A Comissão de Seleção de Artes Plásticas foi constituída por Enock Sacramento, jurado nato por ser curador geral da mostra, Yutaka Toyota, indicado pela referida Comissão e Sylvia Werneck, eleita pelos artistas.

No segmento de Artes Plásticas foram analisadas 439 obras de 262 artistas pré-selecionados; foram aceitas 191 obras de 123 artistas. Nesse segmento, foram distinguidos com o Prêmio Bunkyo os artistas Élcio Miazaki, Márcio Périgo e Marisa Nunes.

> Confira aqui a relação dos artistas selecionados para Artes Plásticas.

Arte Koguei

A Comissão de Seleção de Arte Koguei foi formada por Kenjiro Ikoma e Norma Grinberg, indicados por essa Comissão e Ivone Shirahata, eleita pelos artistas. A análise final das obras foi feita em reuniões presenciais dos jurados.

No segmento de Arte Koguei foram analisadas 258 obras de 113 artistas pré-selecionados, sendo  que foram aceitas 177 obras de 97 artistas. Três deles receberam, igualmente, o Prêmio Bunkyo: Cristina Esperante Myrrha, Igor Hideki Hatanda e Kimie Ino.

> Confira aqui a relação dos artistas selecionados para Arte Koguei.

Retirada das Obras

As obras não aprovadas na segunda etapa da seleção deverão ser retiradas nos dias 27 e 28 de julho de 2023 na Rua São Joaquim 381, 1º andar, Liberdade, São Paulo, SP, das 10h00 às 17h00.

As obras aprovadas na etapa de seleção só poderão ser retiradas após o término da exposição, ou seja, no dia 22 de outubro, das 17h30 às 20h00 ou nos dias 23 e 24 de outubro de 2023, das 10h00 às 17h00.

Caso as obras não sejam retiradas até 30 dias após o término da exposição, os organizadores se eximem de quaisquer responsabilidades e poderão dar a elas o destino que julgarem conveniente.

Obs.: Artistas selecionados favor enviar o nome artístico que deverá constar no catálogo e nas publicações para o email: 15gebunkyo@gmail.com

Agradecemos a todos os artistas pelo empenho e dedicação em participar e pela grande quantidade de inscritos.

15ª GRANDE EXPOSIÇÃO DE ARTE BUNKYO
Inauguração: 7 de Outubro (abertura solene)
Período: 7 a 22 de outubro de 2023
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Rua São Joaquim, 381, Liberdade – SP

Detalhes do regulamento no Edital:  https://www.artebunkyo.com.br/edital
Dúvidas podem ser enviadas para o email: 15gebunkyo@gmail.com

Confira o calendário de eventos completo