Curso de Gastronomia no Bunkyo – Izakaya em Casa II

Compartilhe

A Chef Mary Sugimoto irá ensinar dia 26 de outubro, quinta-feira às 9h, receitas tradicionais da culinária japonesa para você fazer um delicioso “Izakaya em casa”:

Manjuba no nanbanzuke (manjuba frita ao vinagrete agridoce),
Nassu no aguebitashi (berinjela frita ao molho de shoyu) e
Butaniku no lettuce zutsumi (Carne suína, embrulhada em folhas de alface).

Aula presencial no Espaço Gastronômico do Bunkyo, com degustação no final.

A palavra Izakaya 居酒屋 representa no Japão um local em que as pessoas frequentam para relaxar e conversar com amigos depois do trabalho (semelhante a um bar no Brasil), apreciando uma boa bebida com comidas saborosas como aperitivo, (comida de boteco) podendo até finalizar com uma refeição.

Marly (Mary) Sugimoto é  Vice-Presidente da Comissão de Divulgação da Gastronomia Japonesa do Bunkyo, seus avós tinham um pequeno restaurante na Rua dos Estudantes, no bairro da Liberdade.

Ainda jovem aprendeu a fazer os primeiros pratos com o chef Kondo, dono do antigo restaurante Kokeshi que ficava na Av. Brigadeiro Luiz Antônio. Mais tarde formou-se no curso avançado da Escola Amano de Gastronomia Japonesa e aprofundou seus conhecimentos na All Japan Sushi Academy da cidade de Nagoya no Japão.

Foi proprietária do restaurante Obentô do Blog da Mary no bairro do Cambuci, passou pelo restaurante Ban e atualmente, produz conservas e alimentos da marca Heiandoori.



Data / hora: 26 de outubro, quinta-feira das 9:00 às 12:00
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social – Bunkyo
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo/SP (próximo à estação São Joaquim do Metrô)
Estacionamento: Rua Galvão Bueno, 540

Inscrições e pagamento pelo Sympla:  https://bit.ly/curso-culinaria-manjuba

Valor do curso R$ 110 (30 vagas) – com degustação do prato no final da aula
Formas de pagamento: cartão de crédito, PIX e boleto – acesse pelo computador para ver todas as opções, boleto apenas para compras antecipadas, no máximo 5 dias úteis antes do curso.
Informações: (11) 3208-1755 / comunicacao@bunkyo.org.br

Obs: em caso de desistência nos avise com antecedência, para que seja liberada a vaga para quem tenha interesse e não conseguiu se inscrever.

Confira o calendário de eventos completo