Karinto Manju com a Chef Cris Sampei

Compartilhe

Estreia dia 19 de outubro, quinta, às 20h no canal do YouTube Bunkyo Digital. Ative o sininho para não perder!

Aprenda o passo a passo de um surpreendente doce japonês, Karinto manju, típico da província de Fukushima, no Japão. “Manju” (まんじゅう) é um bolinho tradicional japonês, feito nesta versão com farinha de trigo e açúcar mascavo, recheado com doce de feijão azuki (anko), cozidos no vapor e depois frito.

O resultado é um petisco saboroso, com uma casquinha seca e crocante por fora e interior macio e quentinho. Uma explosão de texturas e sabores!

A Chef Cris Sampei é empreendedora e proprietária da confeitaria e restaurante NaNaYa: https://site.nanaya.com.br | Instagram: @nanayabycris

Especialista em WAGASHI, doces tradicionais japoneses, consultora de negócios para Confeitarias e Cafeterias, Membro da Comissão de Divulgação da Gastronomia Japonesa do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Membro da ABGJ – Associação Brasileira de Gastronomia Japonesa. Foi Bolsista no Japão pela JICA (Japan International Cooperation Agency) em 2018 na área de doces típicos japoneses.

Em 2018 também fez um curso de confeitaria Yogashi na Pâtisserie Français La Fontaine em Yokohama. Em 2016 realizou visitas técnicas à confeitaria Gateu Puglia em Tsukuba e a loja de dorayaki Shichino em Tsuchiura, ambas na Província de Ibaraki.

Confira a Receita no site após a estreia: https://www.bunkyo.org.br/br/gastronomia/

Realização: Comissão de Divulgação da Gastronomia Japonesa do Bunkyo
Patrocínio: Fundação Kunito Miyasaka, Sakura Alimentos, Vinícola Hiragami e Quickly Travel Agência de Viagens.
Produção: Intervisual Produções / Kendi Yamai


Confira os vídeos da série da Gastronomia no Bunkyo 2023:

Assista a série no YouTube https://www.youtube.com/BunkyoDigital :

Confira o calendário de eventos completo