Minicurso Online Dokkai para JLPT N2

Compartilhe

Tenha mais clareza ao lidar com questões de compreensão textual (dokkai) para o JLPT N2 (Japanese-Language Proficiency Test), principal teste de proficiência em língua japonesa, administrando o tempo de prova com método e prática, através do Minicurso Online de Dokkai para JLPT N2, realizado pela Comissão de Atividades Literárias e Comissão da Biblioteca do Bunkyo.

Com este minicurso:

  • Consiga administrar melhor seu tempo,
  • Aprenda estratégias para questões difíceis e
  • Tenha um espaço para praticar com um professor para te guiar.

Informações sobre o curso

Ministrado por Estevan Cavinatto Rivero, o curso aborda questões de vários materiais didáticos, em especial o 新完全マスターN2・読解 , utilizado durante os 8 encontros, cada um com 2 horas de duração. As aulas tem início no dia 4 de novembro, ocorrendo todo sábado e domingo durante o mês de novembro, das 8h às 10h da manhã, em formato online pelo zoom.

Inscrições pelo Sympla: https://bit.ly/curso-jlpt2-23
Prazo de inscrição: até 31 de outubro de 2023
Investimento: R$ 49,90/ aula, no total de 8 aulas: R$ 399,20
Pré-requisitos: é recomendado que o nível do aluno seja o suficiente para o respectivo teste de proeficiência (JLPT N2).


Estevan Cavinatto Rivero

Nasceu em São Paulo, SP no ano de 1998. Começou seus estudos de Japonês no terceiro ano do ensino médio por ficar encantado com a beleza do sistema de escrita. Querendo aprofundar seus conhecimentos da língua, adentrou na faculdade de Letras da USP, na habilitação de Japonês em 2017.

Entrando na faculdade, não vendo progresso no seu nível de japonês, conseguiu elaborar um plano de estudos que o fez alcançar o nível N3, pelo J-TEST em 2019.

Com isso, foi capaz de prestar intercâmbio para Nagoya em 2020, na Universidade da Prefeitura de Aichi.

No Japão, além do contato intenso com a língua japonesa, manteve a leitura em japonês como um hábito diário. Por meio disso, no final de 2020, conseguiu passar no JLPT-N1, tendo somente quatro anos de estudo de Japonês.

Em 2022 foi monitor de Japonês no Centro Interdepartamental de Línguas da USP, onde obteve experiência de ensino da língua. No mesmo ano, também ofereceu um minicurso de 16 aulas de compreensão textual para JLPT N2 por meio da Faculdade de Educação da USP, no qual conseguiu aumentar o desempenho dos alunos no teste de nível.

É sua paixão ensinar a língua japonesa. Acredita que a leitura é essencial para o desenvolvimento de quem está aprendendo a língua.

Confira o calendário de eventos completo