“II Feira de Artes Bunkyo” conecta artistas ao público

Compartilhe

Nos dias 2 e 3 de dezembro, 70 artistas plásticos ocupam o Espaço Cultural e terão a oportunidade de receber o público interessado em conhecer e adquirir o seu trabalho durante a “II Feira de Artes Bunkyo”. Um encontro que coloca a arte como protagonista e celebra a essência criativa, o talento e a originalidade de cada expositor.

“Cada artista participante ocupa seu espaço expondo suas obras de arte de forma que nos proporciona termos, em um único local, 70 pequenas exposições individuais que recebem um público que valoriza e consome a arte. Além disso, como um encontro aberto a todos, o encontro também tem como objetivo promover uma conscientização, um papel educacional sobre o universo vasto das artes plásticas”, explica Marcos Akasaki, artista plástico e presidente da Comissão de Artes Plásticas do Bunkyo.

Primeira feira de artes em junho deste ano

Akasaki acrescenta que “é indescritível a oportunidade de um artista poder acompanhar de perto o olhar de uma pessoa para as suas obras, por isso, a ‘II Feira de Artes Bunkyo’ é muito mais do que um evento de vendas e negócios, é uma oportunidade de dar acesso à arte de uma forma mais agregadora e participativa do que conseguimos em uma exposição”.

A participação dos artistas expositores começou com um convite aos participantes da “15ª Grande Exposição de Arte Bunkyo” e, posteriormente, aos demais artistas plásticos do mercado. Atualmente, 60 espaços já estão reservados e outros 10 estão sendo utilizados para que uma nova geração seja descoberta.

Interessados em fazer parte da “II Feira de Artes Bunkyo” e da história da arte da cidade de São Paulo devem entrar em contato pelo e-mail artesplasticasbunkyo@gmail.com.

Serviço

II Feira de Artes Bunkyo

Data: 2 e 3 de dezembro de 2023 (sábado e domingo)

Horário: das 10h às 17h.

Local: Espaço Cultural do Bunkyo

Endereço: Rua Galvão Bueno, 596 – Liberdade, São Paulo/ SP

Acesso ao público: gratuito

Participação de artistas expositores: artesplasticasbunkyo@gmail.com (restam poucos espaços disponíveis).

Informações à imprensa

Agência Vetor.am

Antonio Montano – antonio@vetor.am – 11 95653-2013

Confira o calendário de eventos completo