Simpósio Internacional do CIATE

Compartilhe

O Simpósio Internacional do CIATE acontece no dia 03 de dezembro às 9h, no Salão Nobre do Bunkyo, Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo. A entrada é gratuita com coffee break para os participantes.

O evento é realizado uma vez por ano e tem como objetivo ajudar os brasileiros, descendentes de japoneses, que desejam trabalhar no Japão, com palestras informativas e espaço para perguntas e respostas.

O evento conta com a presença de palestrantes do Japão e do Brasil, entre eles membros do Ministério do Trabalho, Professores, Empreendedores, alunos dos cursos do CIATE, etc.

O tema deste ano é “Educação Profissionalizante e Capacitação dos Brasileiros no Japão”, que foi escolhido para mostrar as possibilidades de trabalho fora das fábricas, contando com a presença de brasileiros que foram ao Japão como decasséguis, fizeram cursos profissionalizantes e conseguiram sair de vez das rotinas de trabalho cansativas para abrirem seus próprios negócios.

Outra novidade deste ano será o espaço aberto para conversar com os Yonseis, ou seja, descendentes de japoneses da quarta geração que, no momento, encontram muitas dificuldades na obtenção do visto para trabalho. Teremos a presença de representantes yonseis para darem seus depoimentos e compartilhar suas histórias e desejo de ir ao Japão.

Finalizando o evento, a palestra do Cineasta Marcos Yoshi, diretor do filme “Bem-vindos de novo”, conta a história de vida da sua família, quando os pais precisaram ir ao Japão trabalhar nas fábricas e juntar dinheiro para ajudar a família aqui no Brasil, mas acabaram passando muito mais tempo do que o esperado, algo muito comum de se acontecer com os decasséguis

Para participar é necessário fazer a inscrição através do WhatsApp (11) 95569-7351 ou pelo telefone (11) 2307-9014.

Confira a programação completa:

Serviço:

Simpósio Internacional do CIATE

Data/Hora: 03 de dezembro/ 9h – 18h

Local: Rua São Joaquim, 381 – Salão Nobre do Bunkyo (2º andar)

Inscrição: WhatsApp (11) 95569-7351 ou pelo telefone (11) 2307-9014.

Confira o calendário de eventos completo