Aula de culinária online: Barazushi – com a chef do Aizomê Telma Shiraishi

Compartilhe

Estreia dia 14 de dezembro, quinta, às 12h no canal do YouTube Bunkyo Digital. Ative o sininho para não perder!

Aprenda o passo a passo de um prato saudável, delicioso, enfeitado para sua mesa de Natal: Barazushi – arroz japonês de sushi, decorado com frutos do mar e vegetais, cuja preparação é muito fresca, colorida e rica em sabores e texturas.

Com tradução literal “bara” – solto e “zushi” – sushi , também conhecido como Chirashizushi (com a diferença de ter os peixes cozidos no barazushi), é uma maneira festiva de compartilhar este icônico prato japonês, o sushi, servido de maneira diferente.

Saiba como acertar o arroz japonês com tempero de sushi, como preparar adequadamente os frutos do mar, cogumelos, omelete japonês (tamagoyaki), raiz de lótus e outros legumes utilizando técnicas especiais que a chef Telma Shiraishi irá revelar com exclusividade neste último vídeo da série de Gastronomia no Bunkyo de 2023!

Telma Shiraishi é chef do restaurante Aizomê – com uma unidade nos Jardins e a segunda casa na Japan House São Paulo, é também a chef responsável pelos banquetes e recepções do Consulado Geral do Japão em São Paulo.

Foi nomeada em 2019 “Embaixadora da Boa Vontade da Difusão da Culinária Japonesa” pelo governo japonês através do Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca (MAFF), e em 2022 recebeu uma importante premiação em Tóquio, no Japão, como uma das embaixadoras que mais se destacou.

A chef é a primeira brasileira a receber o Prêmio do Ministro para Promoção da Comida Japonesa no Exterior. A homenagem é concedida a pessoas que fizeram contribuições notáveis para a introdução e disseminação da culinária e da comida japonesa e outros produtos agrícolas e pesqueiros japoneses no exterior.

Figura constante em eventos gastronômicos, ministra palestras e aulas sobre culinária e cultura japonesa e organiza ações humanitárias no combate à fome.

Confira a Receita no site após a estreia: https://www.bunkyo.org.br/br/gastronomia/

Realização: Comissão de Divulgação da Gastronomia Japonesa do Bunkyo
Patrocínio: Fundação Kunito Miyasaka, Sakura Alimentos, Vinícola Hiragami e Quickly Travel Agência de Viagens.
Produção: Intervisual Produções / Kendi Yamai


Confira os vídeos da série da Gastronomia no Bunkyo 2023:

Assista a série no YouTube https://www.youtube.com/BunkyoDigital :

Confira o calendário de eventos completo