Vem aí o Bunka Matsuri – Dias 25 e 26 de maio

Compartilhe

Motivada pelo sucesso de público do ano passado, a comissão organizadora já iniciou os preparativos para a “Festa da Cultura Japonesa” – Bunka Matsuri 2024.

O encontro será nos próximos dias 25 e 26 de maio, na ampla sede do Bunkyo, no bairro da Liberdade / SP.

Entre as atrações, não podem faltar aquelas consideradas “obrigatórias” para os admiradores (e praticantes!) dos diferentes aspectos da cultura japonesa envolvendo desde gastronomia, artes tradicionais, música e dança, entre outros.

Neste ano, realiza-se no dia 25 de maio, no Dia do Orgulho Nerd e os organizadores prometem comemorar essa coincidência com uma série de atrações relacionadas, como Concurso de Cosplay, animesong / anisong dance, entre outros.

O Dia do Orgulho Nerd envolve o público engajado e apaixonado pela cultura pop e nerd/geek e foi inspirado no primeiro filme da série Star Wars. Comemorado inicialmente na Espanha em 2006, o evento se popularizou via internet e passou a ser adotado nos Estados Unidos e também organizado em outros lugares do mundo.

Nesse dia 25 de maio também se comemora o Dia da Toalha, uma homenagem à série de livros de Douglas Adams, “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, em que a toalha é um dos itens mais úteis ao personagem principal da saga.

É importante destacar que, anteriormente, o termo nerd tinha uma conotação pejorativa – uma pessoa muito interessada em ciência e tecnologia e que também consumia a cultura pop. No entanto, essa pessoa tinha grande dificuldade para estabelecer as relações sociais.

Hoje, a referência nerd mudou – trata-se de alguém com grande interesse e conhecimento em tecnologia e ciência, além de interesse em cultura pop.

Reserve a data e siga a página @festivalbunkamatsuri nas redes sociais para ficar por dentro da programação!


Serviço:
Festa da Cultura Japonesa – Bunka Matsuri – 2024

🗓️25 e 26 de maio (sábado e domingo)
📍 Bunkyo – R. São Joaquim, 381 – Liberdade

A entrada é GRATUITA e a diversão está garantida para todos! 🎉

Uma realização: @bunkyodigital


Confira o calendário de eventos completo