Curso de culinária – Kare Raisu com Joe Hirata

Compartilhe

O cantor Joe Hirata irá preparar dia 13 de março, quarta-feira às 9h, um prato muito apreciado na comunidade japonesa:  Kare Raisu (curry com arroz) com inhame e Kyurino Assazuke (pepino japonês em conserva). 

Aula presencial no Espaço Gastronômico do Bunkyo, com degustação no final.

Cantor Joe Hirata:

Ele aprendeu a cozinhar com sua mãe, aos finais de semana, quando voltava a Maringá, sua terra natal: “Ficava do lado dela espiando, pois mamãe sempre cozinhou muito bem, tem uma mão maravilhosa para a comida”. Retornando a Curitiba, usava seus colegas de república como cobaias: “Nem sempre eu acertava de primeira”.

Joe Hirata, conhecido cantor da comunidade nipo-brasileira, também se aventura, nas horas vagas, como Chef. Ele começou a cozinhar como uma “necessidade de sobrevivência” na época de faculdade, quando morava numa república em Curitiba: “Curitiba é muito frio e as tarefas na república eram divididas, então, preferi cozinhar para não ter que lavar a louça, já que a água era geladíssima”.

Ele explica que os brasileiros mais jovens, que já cresceram com essa variedade de pratos e bowls orientais, “não fazem ideia de que grande parte desses alimentos foram trazidos pelos imigrantes japoneses”.

Data / hora: 13 de março, quarta-feira das 9h às 12h
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social – Bunkyo
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo/SP (próximo à estação São Joaquim do Metrô)
Estacionamento: Rua Galvão Bueno, 540

Inscrições e pagamento pelo Sympla
Valor do curso R$ 100 (35 vagas) – com degustação do prato no final da aula
Formas de pagamento: cartão de crédito, PIX e boleto – acesse pelo computador para ver todas as opções, boleto apenas para compras antecipadas, no máximo 5 dias úteis antes do curso.
Informações: (11) 3208-1755 / comunicacao@bunkyo.org.br

Obs: em caso de desistência nos avise com antecedência, para que seja liberada a vaga para quem tenha interesse e não conseguiu se inscrever.

A Comissão de Divulgação da Gastronomia Japonesa tem como Patrocinador Master a Fundação Kunito Miyasaka, Patrocínio da Sakura Alimentos e Apoio da Quickly Travel Agência de Viagens e Turismo.

Confira o calendário de eventos completo